Teoria da Prostituição PDF Imprimir E-mail

Denis Alcides Rezende
Educação e Consultoria em Informação e Estratégia
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Teoria da Prostituição
"Prostitution Theory"

Denis Alcides Rezende, Dr.
21 de Outubro de 2014
Revisado em 02 de Janeiro de 2016

A prostituição, feminina e masculina, é uma das mais antigas profissões no mundo. Atualmente para muitos Cientistas Sociais, os serviços de prostituição têm sido expressados como “demandas sociais” impostas pelo mercado de trabalho. Outros estudiosos defendem a diferença entre a prostituição e pornografia (esse último “inadequado”).

Sem entrar na discussão da legalidade, da moralidade, da visão hipócrita e principalmente da prostituição infantil ou turística, discute-se aqui a “visão da Ciência da Administração”, evidentemente “provocativa” e “reflexiva”.

Conceito adotado de “serviço”: ação ou efeito de servir, de dar de si algo em forma de trabalho; exercício e desempenho de qualquer atividade.

O serviço prestado por essa “profissão” sugere a satisfação do cliente (quem paga) e do consumidor (quem utiliza ou consome, eventualmente a mesma pessoa ou pessoas), para tanto, como todo serviço prestado, é orientativo, educativo, servido, desempenhado e até social, mas obviamente, pago.

O referido “profissional” explica em detalhes como será o seu serviço oferecido ao consumidor, e ainda, quais as conseqüências da recepção e execução do serviço, incluindo dor ou prazer, bom ou ruim, excelente ou péssimo, interessante ou não interessante, adequado ou inadequado, atende ou não atende, enfim, com satisfação ou insatisfação.

Mas a Teoria da Prostituição enfatiza, indubitavelmente, que todo “serviço” tem um conceito, uma metodologia, um preço, um peso, um valor, uma conseqüência, um resultado, seja positivo ou negativo.

Cabe a Prostituta ou ao Prostituto informar sobre o serviço e suas respectivas condições, porém, a reflexão, a conversa, o ponderamento e a aceitação ou não, definitivamente são opções do cliente e principalmente, do consumidor do serviço. E por último se a Prostituta ou o Prostituto fará ou não o serviço por um acertado “valor”. Afinal de contas, pela manhã ao chegar em casa, alguém pode perguntar: você trouxe pão, leite, etc.  

Tal como nas Organizações Inteligentes (Organizational Business Intelligence) essa profissão não preconiza a “amizade” e sim o “profissionalismo”, mas com convívio harmonioso, respeito, afeto e educação.

Assim, tudo na vida, absolutamente tudo na vida tem seu conceito, método, peso, preço e principalmente, valor. Dessa forma, com inteligência, as decisões e as atitudes são inicialmente pessoais e posteriormente coletivas.

Por exemplos, cada aluno em uma sala de aula sabe o “valor” de sua presença naquele local e horário.
Cada professor educador sabe o “valor” de suas obrigações frente aos educandos.
Cada orientador sabe o “valor” de suas tarefas com as atividades de seus orientandos.
Cada pesquisador sabe o “valor” de suas investigações com ética junto aos seus pesquisados.
Cada profissional na Organização sabe o “valor” de sua participação naquele ambiente e suas respectivas contrapartidas.
Cada indivíduo sabe o “valor” de seu envolvimento num grupo social que está vinculado.
Cada pessoa sabe o “valor” de seu convívio na família naquele determinado período de tempo.
Cada pai ou mãe sabe o “valor” de suas palavras e de seus exemplos requeridos nesse insubstituível papel.
Cada essência humana sabe o “valor” de suas responsabilidades assumidas.

 

Outra leitura relacionada: Teoria de Papéis (Role Theory).

 

Fonte Livros Denis Alcides Rezende:

Inteligência organizacional como modelo de gestão OBI: Atlas, 2015.
Planejamento estratégico público ou privado: 3 ed. Atlas, 2015.
Planejamento de sistemas de informação e informática: 5 ed. Atlas, 2016.
Sistemas de informações organizacionais: 5 ed. Atlas, 2013.
Tecnologia da informação aplicada a sistemas de informação empresariais: 9 ed. Atlas, 2013.

Acesse Informações adicionais sobre livros: www.denisalcidesrezende.com.br/livros/livros-publicados/livros.html